Superintendente do IPHAN participa de reunião na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas

Na última sexta-feira, 08, aconteceu uma reunião na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas com o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Bruno Tavares, representantes do Sindicato do Fumo, Marcos de Dalirio, da UFRB, professor Denes Vidal, da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, Paulo Henrique, o estudante de museologia, Marcos Girino e a presidente da Associação do Samba do Machucador, Telma Carvalho.

O encontro foi realizado através do mandato do vereador Nego da Farmácia, representado pelo seu assessor Caldas Luiz. O presidente da Casa Legislativa, Thiago Chagas (PSD), também esteve presente durante o encontro.

Os assuntos tratados na reunião foram: a criação do Museu do Fumo, o apoio ao Sítio Arqueológico da Comunidade da Linha, o tombamento do Palácio de Inverno (situado no campus da UFRB em Cruz das Almas) e a capitalização de recursos para área cultural do município.