Câmara de Vereadores de Cruz das Almas realiza Audiência Pública para debater situação das universidades federais

A Câmara de Vereadores de Cruz das Almas vai realizar, na próxima quinta-feira, 10, às 14 horas, uma Audiência Pública com o tema “Em Defesa da Educação Pública Contra o Desmonte das Universidades Federais”.

Proposta pelo vereador Pablo Rezende (PT), através do requerimento n° 046/2021, a reunião, que vai acontecer de forma virtual pela plataforma Zoom, tem como objetivo fomentar o debate a cerca da redução dos repasses do Ministério da Educação (MEC) para as despesas correntes das instituições federais: pagamento das contas de água, luz, telefone, internet, trabalhadores terceirizados, manutenção de equipamentos e material de consumo.

O evento contará com a participação dos reitores da UFRB e da UFBA, professores Fábio Josué e João Carlos Salles, respectivamente e será transmitida ao vivo através da nossa página no Facebook e do canal do YouTube.

A inscrição poderá ser feita até o dia 09/06 através do formulário disponibilizado no link https://forms.gle/8MzvVvkehboxko1N7.