Conheça Mais Sobre o

Nome do Vereador: Thiago Chagas da Silva Santos

Data e local de nascimento: 01/02/1986 – Maternidade Nossa Senhora do Bom Sucesso – Cruz das Almas

Filiação: Mário Araújo dos Santos / Célia Chagas da Silva Santos

Cônjuge: Valéria Fagundes Damasceno Santos

Filhos: Maria Elisa Damasceno Chagas e Maria Alice Damasceno Chagas

Profissão: Advogado

Escolaridade: Ensino Superior Completo

Biografia

Sua carreira política se iniciou desde o seu nascimento. Seu Pai, o ex-vereador Mário do Jornal, tem aproximadamente 40 anos de vida pública. A convivência com uma figura política o qual sempre se orgulhou e a percepção de que, mesmo fazendo parte de uma categoria muito difícil de atuar, existia em sua casa um exemplo de diferenciação, foram agentes motivadores para o seu ingresso na carreira política.
Lançou seu nome como candidato a Vereador em 2016 e alcançando a vitória, conseguiu no ano seguinte, em 2017, a qualificação de Vereador Destaque do município de Cruz das Almas.
Nas eleições de 2020 foi reeleito vereador com 1281 votos. Posteriormente tornou-se presidente do Poder Legislativo para o biênio 2021-2022.
O Vereador Thiago Chagas defende o discurso de que todos os cidadãos precisam participar do universo político e partidário e que esses cidadãos não devem simplesmente rechaçar essa participação sobre o pretexto que a política não é para homens sérios, muito pelo contrário, quando homens sérios se escondem, os maus se sobressaem.